Perfil de Hebe Camargo

Data de nascimento: 31/12/1969
Signo: Peixes
O que faz: Apresentadora de televisão e cantora
Por Redação
Hebe CamargoAgNews
Hebe Camargo

    Dados da celebridade:

  • Nome: Hebe Camargo
  • Data de nascimento: 31/12/1969
  • Signo: Peixes
  • O que faz: Apresentadora de televisão e cantora
  • Fatos curiosos:
  • Biografia: Na década de 1940, Hebe formou, com sua irmã Estela, uma dupla caipira chamada Rosalinda e Florisbela. Seguiu na carreira de cantora com apresentações de sambas e boleros em boates, quando abandonou a carreira musical para se dedicar mais ao rádio e à televisão.

    A apresentadora estava no grupo que foi ao porto da cidade de Santos buscar os primeiros equipamentos de televisão para a formação da primeira rede brasileira, a TV Tupi. Foi convidada por Assis Chateaubriand para participar da primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira, no bairro do Sumaré, em São Paulo, em 1950. No primeiro dia de transmissões da TV Tupi, Hebe Camargo deveria cantar logo no início das transmissões o "Hino da Televisão", mas alegou estar doente e faltou ao evento, sendo substituída por Lolita Rodrigues.

    Durante muito tempo as duas, que são amigas desde aquela época, não admitiram se Hebe deixou de cantar o hino porque estava doente ou se foi por causa de um encontro amoroso. No programa "Irritando Fernanda Young", exibido no dia 30 de dezembro de 2007 pelo canal pago GNT, ela revelou ter ido acompanhar seu namorado na época numa cerimônia, onde ele seria promovido, no Teatro Cultura Artística. E também disse que considerava a letra do hino horrível e não o cantaria de jeito nenhum.

    O programa "Rancho Alegre" (1950) foi um dos primeiros programas em que Hebe participou na TV Tupi, Canal 3, de São Paulo: Hebe fez um dueto com o cantor Ivon Curi, sentada em um balanço de parquinho infantil. Essas imagens estão gravadas em filme e são consideradas relíquias da televisão brasileira, uma vez que o videoteipe ainda não existia e na época não se guardava a programação em acervos, como atualmente.