Perfil de Falcão

Data de nascimento: 31/12/1969
Signo: Gêmeos
O que faz: Cantor
Por Redação
FalcãoMarcos Porto/AgNews
Falcão

    Dados da celebridade:

  • Nome: Falcão
  • Data de nascimento: 31/12/1969
  • Signo: Gêmeos
  • O que faz: Cantor
  • Fatos curiosos:
    1. Falcão nasceu e cresceu no bairro Engenho Novo na cidade do Rio de Janeiro. Mudou-se para a Barra da Tijuca após sofrer um assalto.

    2. Cantou com Marcelo D2 a versão de "Hey Joe" de Jimmy Hendrix.

    3. O cantor é conhecido pela sua extensa lista de namoradas, algumas confirmadas, outras não. Deborah Secco, Maria Rita e, atualmente, Isabeli Fontana já foram apontadas como affairs do cantor.

    4. Segundo a coluna "Zapping", do jornal "Agora", Falcão não permitiu que a ex-BBB Gyselle Soares, que tenta se lançar como cantora, subisse ao palco da banda para dar uma canja, no Piauí. "Gyselle não cabe no palco do Rappa. Somos muito espaçosos. Ela é pequena, mas não tem sentido ela dançar o tchan com a gente", alfinetou o vocalista do grupo.

    5. "Primeiro queria tirar esse estigma d'O Rappa de banda social. Não é isso. Não sentamos na frente do telejornal para termos assunto para as letras. O que acontece é que todos da banda são de comunidades carentes do Rio de Janeiro, menos Xandão, que veio do Nordeste. Mesmo agora, no auge de nossa carreira, não esquecemos nossa origem. Sempre que dá tempo, damos um pulo onde a gente nasceu para ver como andam as coisas, tomar umas cervejas com amigos, ver como a molecada tá crescendo. Tudo isso é fonte de inspiração", disse Falcão, em entrevista.

  • Biografia: Falcão é vocalista do grupo O Rappa. Em 1993, com a vinda do cantor de reggae jamaicano Papa Winnie ao Brasil, foi montada uma banda às pressas para acompanhar o cantor em suas apresentações, formada por Nelson Meirelles, na época produtor do Cidade Negra e de vários programas de rádios alternativas do Rio de Janeiro; Marcelo Lobato, que havia participado da banda África Gumbe; Alexandre Menezes, o Xandão, que já havia tocado com grupos africanos na noite de Paris; e Marcelo Yuka, que tocava no grupo KMD-5. Após essa série de apresentações como banda de apoio do jamaicano, os quatro resolveram continuar juntos e colocaram anúncio no jornal "O Globo" para encontrar um vocalista. Dentre uma extensa lista de candidatos, Marcelo Falcão foi o escolhido.

    A decisão sobre o nome da banda envolveu opções como "Cão-Careca" e "Bate-Macumba". O nome escolhido - O Rappa - vem da designação popular dada aos policiais que interceptam camelôs, os rapas. Com um p a mais para diferenciar, o nome foi escolhido. Um exemplo de a palavra rapa ser aplicada aos caçadores de camelôs pode ser encontrado na música "Óia o rapa!", composição de Lenine e Sérgio Natureza, gravada pela banda no CD "Rappa Mundi".