Perfil de Alessandra Negrini

Data de nascimento: 31/12/1969
Signo: Virgem
O que faz: Atriz
Por Redação
Alessandra NegriniTV Globo / Renato Rocha Miranda
Alessandra Negrini

    Dados da celebridade:

  • Nome: Alessandra Negrini
  • Data de nascimento: 31/12/1969
  • Signo: Virgem
  • O que faz: Atriz
  • Fatos curiosos:
    1. Em 2008, fez uma participação no programa humorístico “Casseta & Planeta, Urgente” fazendo três papéis, além dela mesma: a vilã de “Paraíso tropical”, Taís, sua suposta irmã gêmea cantora de funk, Alessandra Melancini, e sua ancestral, Alessandra Afrodescendentini.

    2. Além da televisão, Alessandra Negrini já fez filmes como “O que é isso, companheiro?”, “Sexo, amor e traição” e “Cleópatra”. Em 2008, rodou dois novos filmes: “A erva do rato”, de Júlio Bressane, e “No retrovisor”.

    3. Foi casada com o ator Murilo Benício, com quem teve seu primeiro filho, Antônio. Depois disso, namorou os atores Marcos Palmeira e André Gonçalves. Atualmente está recém-separada do cantor pernambucano Otto, com quem tem uma filha, Bettina.

    4. Alessandra Negrini foi capa da edição brasileira da revista "Playboy", em abril de 2000.

    5. Ela costuma dizer que, na adolescência, sua ambição era "ser intelectual". Chegou a cursar as faculdades de Jornalismo e Ciências Sociais. No começo dos anos 90, Alessandra largou a vida acadêmica, matriculou-se no Instituto de Arte e Ciência, em São Paulo, e começou a frequentar os palcos alternativos da cidade.

  • Biografia: Alessandra Negrini começou na televisão na novela "Olho no olho" e no ano seguinte fez parte do elenco de "Cara e coroa", ambas como coadjuvante. Em seguida fez a protagonista da minissérie “Engraçadinha – seus amores e seus pecados”, baseada na obra de Nelson Rodrigues.

    Em 1997, participou do remake de “Anjo mau” e no ano seguinte protagonizou a novela “Meu bem querer”. Em 2000, fez parte da minissérie “A muralha”, uma homenagem aos 500 anos do descobrimento do Brasil, e em 2002 foi elogiada pela vilã Selma na novela “Desejos de mulher”. Em 2003, fez uma participação na novela “Celebridade” e na série infantil “Sítio do Pica-Pau Amarelo”.

    Em 2006, Alessandra participou da minissérie “JK”, que contou a trajetória de Juscelino Kubitschek. A atriz interpretou a carioca Yedda Schmidt. No ano seguinte, em 2007, entrou para o seleto grupo das que protagonizam novelas das oito da Globo, fazendo as gêmeas Paula Viana e Taís Grimaldi em “Paraíso tropical”, novela de Gilberto Braga.