Anderson Di RizziDivulgação
Anderson Di Rizzi

Depois de regar as plantar e fazer um café na casa de seus pais em Campinas, São Paulo, o ator Anderson Di Rizzi atendeu o TE CONTEI para um papo sobre sua estreia na TV como o guarda Xavier da novela das 19h da Rede Globo, "Morde & Assopra".

Depois de percorrer um longo caminho em comerciais e no teatro, Di Rizzi se mostra emocionado ao comentar a nova fase. "Está sendo tudo maravilhoso. Estar em uma novela com um elenco tão bom e ser bem recebido não tem preço", disse o ator que não teme parecer tiete. "Apresentei meus pais a Elizabeth Savalla na festa da novela e ela foi um amor, conversou com eles. Adriana Esteves é uma gracinha e estar com Ary Fontoura é um privilégio", derrama-se.

Xavier é um personagem que irá transitar por vários núcleos, dando a ele a oporttunidade de atuar ao lado de muitos atores. Sobre o personagem, Di Rizzi faz mistério e só conta que ele terá um par romântico vivido pela atriz Maria João.

Para acertar no tom cômico e não cair no caricato, Di Rizzi diz que conta com a ajuda dos diretores e para criar o sotaque caipira passou uma temporada com o pai e Piracicaba, interior de São Paulo. "É engraçado que nos cursos de teatro nos dizem para não ter sotaque e agora eu precisei ter um", conta ele dando risadas. Além do laboratório, ator afirma que viu todos os filmes de Mazzaropi, famoso humorista brasileiro. "Vi todos os filmes de Mazzaropi. Só 'Candinho" vi umas dez vezes", garante ele.



Anderson Di Rizzi (Foto: Divulgação)

Di Rizzi relembra que o gosto pelos palcos veio da irmã, a atriz Fabiana Rizzi. "Foi assistindo a ela atuar que senti vontade. Fui para São Paulo estudar teatro e comecei a fazer testes para comerciais", conta ele, que fez pequenas participações em novelas do SBT e chegou a participar de quadros no "Programa do Gugu".

Para ganhar Xavier, bateu à porta das emissoras e conseguiu fazer um teste. "Passei um ano tentando uma chance e veio. Foi muito difícil, mas agora me sinto recompensado". Sem pensar em fama precipadamente, Anderson conta que está com foco total na novela. "Faço um trabalho para as pessoas e elas são o termômetro, mas ainda não penso sobre isso", disse ele que para não perder a concentração deixou as badalações de lado.

"Não sei quando foi a última vez que sai para dançar e me divertir. Não quero beber e passar mal no outro dia, isso pode atrapalhar meu desempenho". Solteiro na praça, bonitão só tem aproveitados os intervalos para visitar a família e cuidar do salão de beleza que comanda com a mãe. "O salão paga minhas contas, que são modestas. Mas o principal do negócio é fazer a minha mãe feliz", confessa.



Anderson Di Rizzi (Foto: Divulgação)

Por Renato Damião, do Te Contei