Mariah Carey, Solange Couto e Nicole KidmanReprodução
Mariah Carey, Solange Couto e Nicole Kidman

Hoje em dia é bastante comum encontrarmos mulheres que resolveram adiar a maternidade e só começaram a planejar uma gravidez apenas por volta dos 40 anos de idade - seja por questões profissionais, financeiras ou até mesmo afetivas. Para as celebridades, ter um filho depois dos 40 anos, não parece um problema. O que importa é ter o filho, mesmo que para que isso aconteça seja preciso desembolsar muita grana - o que nem sempre é revelado por elas.

Solange Couto confirmou na última segunda-feira, 3, que está grávida de seu marido
, Jamerson Andrade. A atriz, que atualmente interpreta Sancha em na novela "Ribeirão do Tempo", da Record, tem 54 anos de idade e seu marido 24. Outra brasileira que passou dos 40 anos é Cláudia Mauro. A atriz é casada com o ator Paulo César Grande e deu à luz os gêmeos Pedro e Carolina, em setembro de 2010, aos 41 anos. Aos 52 anos, Cássia Kiss é mãe de quatro filhos. Seu último filho, Pedro Gabriel, nasceu quando ela tinha 44 anos.

No time das celebridades internacionais, Mariah Carey é um exemplo claro. A atriz e cantora está em um dos melhores momentos de sua vida. Casada com o rapper Nick Cannon, em outubro de 2010 ela anunciou que estava grávida, aos 41 anos. A surpresa maior veio depois, quando a estrela descobriu que espera gêmeos. Também aos 41 anos, Salma Hayek deu à luz Valentina Paloma Pinault. A pequena é fruto de seu casamento com o empresário François-Henri Pinault.

Após ter adotado a menina Isabella, de 15 anos, e Connor 13 anos, enquanto vivia com Tom Cruise, Nicole Kidman teve Sunday Rose, aos 41 anos. A menina é fruto de seu relacionamento com o cantor country Keith Urban. Halle Berry deu à luz a sua pequena Nahla Ariela Aubry aos 42 anos. Ela é fruto do relacionamento da atriz com o modelo Gabriel Aubry, com quem ficou até meados de 2010. Kelly Preston, mulher de Jonh Travolta anunciou que estava grávida em maio de 2010, aos 47 anos. A atriz deu à luz a Benjamin, em novembro de 2010.

Geena Davis teve seu primeiro bebê aos 46 anos de idade, uma menina chamada Alizeh. A estrela de "Thelma e Louise" não parou por aí e aos 48 deu à luz aos gêmeos Kian e Kaiis. Seu marido é 15 anos mais jovem do que ela. Para fechar o time das famosas internacionais, Jane Krakowski, de 42 anos, está grávida do seu primeiro filho. A atriz do seriado americano "30 Rock" e o noivo, o estilista britânico Robert Godley, confirmaram a gravidez através da assessoria de imprensa de Jane. O casal anunciou o noivado em janeiro, após um ano de namoro.

Por Renata Pacheco, do Te Contei